Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Chegou ao fim, no dia 17 de agosto, mais uma Feira Medieval de Silves, que nesta edição teve como tema central «A Última Conquista», mais precisamente o período que medeia os anos de 1191 a 1253. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Silves, contou com 10 dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve, proporcionando aos seus visitantes toda a vivência dessa época, num cenário e envolvência únicos, recordando factos de outrora e nos quais se alicerçaram importantes traços da identidade e memória coletiva de Silves.
Durante os dez dias do evento, foram contabilizados acessos provenientes da venda de nove mil pulseiras e cerca de 64 mil bilhetes diários. Os visitantes preferiram assistir aos espetáculos de entrada paga, que incluem o bilhete diário, o que representou um acréscimo na ordem dos 10 por cento no número de espetadores do Torneio de Armas a Cavalo e de 16 por cento no espetáculo Zaghareet – Fogo e Movimento, no Castelo de Silves. Os indicadores apontam para um aumento global do número de visitantes de cerca de 2,6 por cento. Os dois sábados no período do evento foram os dias que registaram maior afluência de visitantes.
Com este crescimento, o sucesso da Feira Medieval de Silves e o seu reconhecimento como um dos maiores eventos do Algarve sai mais uma vez reforçado, tendo a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, anunciado a sua continuidade. A XII edição da Feira Medieval de Silves terá os mesmos 10 dias de duração, e decorrerá entre os dias 7 e 16 de agosto de 2015, mais uma vez assente na sua identidade singular e procurando recriar os tempos de glória da história da cidade, o período de ocupação árabe.
Em 2015, a autarquia continuará a apostar na melhoria e qualidade da animação de rua, dos espetáculos temáticos, no Castelo de Silves e o Torneio de Armas a Cavalo, tal como numa maior integração do movimento associativo do Concelho. A organização promete a introdução de novidades para a XII Feira Medieval de Silves.

publicado às 18:11



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D