Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes recebe, no dia 23 de janeiro, a primeira sessão da II edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana. As jornadas estão divididas em três sessões, durante as quais investigadores de diferentes áreas historiográficas irão partilhar com o público temas subordinados à história do Baixo Guadiana, onde o Grande Rio do Sul assume um papel central.
O primeiro encontro realiza-se no dia 23 de janeiro, às 9h30, e traz a debate o tema das «Ordens Militares em Castro Marim durante Idade Média», numa palestra conduzida por Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve. A sessão inaugural irá ainda abordar a questão da «Emigração Andaluza para Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Loulé (1800-1950)», apresentação que será conduzida por João Romero Chagas Aleixo, da Universidade Nova de Lisboa. À tarde, a partir das 14h, as jornadas reservam uma visita a Cacela Velha, guiada pelo coordenador da Divisão de Cultura e Património Histórico da Câmara Municipal de VRSA, Miguel Godinho.
As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, editores, entre outros. Estão inseridas na programação cultural da Eurocidade do Guadiana, projeto que envolve os municípios fronteiriços de VRSA, Castro Marim e Ayamonte e tem como missão a partilha de equipamentos e a realização de eventos comuns em ambos os lados da fronteira.

publicado às 11:37


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D