Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Município de São Brás de Alportel teve recentemente a aprovação da sua candidatura ao cofinanciamento pelo FEDER, no âmbito do Regulamento Específico «Mobilidade Territorial», gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve. O projeto de execução da Fase 3.2 da Circular Norte de São Brás de Alportel tem como objetivo dar continuidade à Fase 3.1, atualmente em curso.
A Circular Norte, concluída na sua totalidade, constitui o principal eixo de ligação entre a variante sul, a Estrada Regional 270 e a Estrada Nacional n.º2 e, para além de melhorar as condições de acesso ao centro urbano, vem contribuir para evitar congestionamento nas vias de circulação, aumentar a funcionalidade nas deslocações e reduzir a sinistralidade rodoviária, aumentando a segurança e qualidade de vida dos cidadãos. “Apostamos fortemente na conclusão do anel de acessibilidades, pelo que me envolvi pessoalmente no agilizar dos procedimentos para levar a bom porto mais esta obra que trará amplos benefícios para São Brás de Alportel e para os são-brasenses. É com orgulho e muita satisfação que posso dizer que é com base na boa gestão financeira que mantemos nesta autarquia que conseguimos criar as condições necessárias à aprovação deste tipo de projetos”, frisou o edil Vítor Guerreiro.
Esta obra consiste na construção do último troço desta via, com 710 metros, duas faixas de rodagem em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como todas as infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública. O investimento total da operação é de um milhão, 91 mil e 360 euros e a comparticipação financeira obtida supera os 700 mil euros, o que representa 65 por cento do montante de investimento.

publicado às 18:05



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D