O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, manifestou junto do presidente do ACP – Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, todo o “empenho e disponibilidade” do município louletano para que, em 2015, o Vodafone Rally de Portugal se mantenha no Algarve e Baixo Alentejo. O autarca acompanhou o desenrolar da prova na Zona de Espetáculo na Cortelha e no Parque das Cidades, onde presenciou a cerimónia de entrega de prémios.
Para Vítor Aleixo, a edição de 2014 saldou-se em mais um enorme êxito, tanto do ponto de vista desportivo como em termos da projeção turística da região e do Concelho de Loulé. Este responsável sublinhou as questões de segurança, as excelentes condições meteorológicas que se fizeram sentir e a forte adesão do público, fatores que manifestam bem todas as condições existentes na região para que o Rally aqui permaneça durante os próximos anos.
No que toca à dinamização económica do Concelho nestes dias, Vítor Aleixo adiantou a significativa ocupação hoteleira originada pela realização do Rally, bem como ao nível da restauração, o que constituiu um contributo precioso para a economia regional no período da chamada época baixa. Refira-se que este ano a prova contou com ampla cobertura por parte da RTP, com transmissão em direto de duas passagens no troço do Malhão, no sábado, e duas passagens em direto no troço de Loulé, no domingo, o que foi também uma mais-valia para a projeção do Concelho de Loulé além-fronteiras.