Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




No ano em que Loulé é Cidade Europeia do Desporto, Vilamoura volta a receber um dos maiores eventos equestre a nível europeu e o maior do país. De 17 de fevereiro a 5 de abril, mais de mil cavalos e 300 cavaleiros (profissionais e amadores) de 33 nacionalidades diferentes marcam presença no Vilamoura Atlantic Tour 2015, no Centro Hípico Vilamoura, estimando-se um retorno financeiro na ordem dos 21 milhões de euros com a edição deste ano.
Organizado pelo Clube Hípico de Vilamoura, este evento integra 21 provas que contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional e dois dos Grandes Prémios são qualificativos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. A competição tem um prize money de 825 mil euros e a a Câmara Municipal de Loulé é uma das entidades que patrocina o Vilamoura Atlantic Tour, tendo o edil Vítor Aleixo sublinhado o impacto efetivo da prova na economia local, regional e nacional. “Não é todos os dias que um evento dá origem, no Algarve, a 70 mil dormidas e traz seis mil visitante com real poder económico”, afirmou o autarca.
Vítor Aleixo referiu ainda a importância desta prova equestre para o combate à sazonalidade do turismo algarvio. “Não posso deixar de manifestar o meu regozijo por este evento ter duas edições repartidas durante a época baixa da atividade turística, pelo que a Autarquia louletana continuará a apoiar e olhar cada vez com mais entusiasmo para o crescimento deste evento", frisou, deixando ainda algumas críticas pela falta de apoios por parte das altas instâncias do país. “Era bom que o Turismo de Portugal, a RTA e a Câmara Municipal de Loulé dessem as mãos para que o apoio possa ser mais substancial. Estarei nessa luta numa lógica regionalista. Não pode ser só receber portagens e depois não se investir no turismo do Algarve para gerar mais receitas para a economia nacional. Em termos turísticos, o Atlantic Tour é um evento marcante para o país, não apenas para o Concelho de Loulé e para o Algarve logo tem de ser reconhecido pelo Ministério da Economia e pelo Turismo de Portugal".

publicado às 14:53



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D