Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Vila Real de Santo António recebe, no dia 14 de junho, a II edição do triatlo longo «Iberman Eurocidade do Guadiana», a única prova do género que une dois países. O desafio é composto por 3,8 kms de natação, 180 kms de ciclismo e 42,1 kms de corrida e é organizado pela Câmara Municipal de VRSA, pelo Clube Desportivo Iberman e pela Federação Portuguesa de Triatlo.
A partida está localizada na praia de Monte Gordo, localidade onde se disputará o setor de natação, num percurso de 3,8 quilómetros. Segue-se a etapa de ciclismo, com um total de 180 quilómetros, que inclui um percurso em linha pelo interior das serras algarvias e alentejana, a travessia da fronteira luso-espanhola na localidade de El Granado e a descida até Ayamonte. Aqui, segue-se o setor da corrida, num trajeto de 42 quilómetros que inclui a entrada em Portugal através da Ponte Internacional do Rio Guadiana e uma passagem por Castro Marim. A meta estará situada na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, onde os participantes se converterão em finalistas desta autêntica prova de fogo.
A II edição do triatlo longo «Iberman» faz parte do calendário de provas que pretende transformar os municípios da Eurocidade do Guadiana (Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte) na capital internacional do triatlo. Para atingir este objetivo, os três municípios fronteiriços estão a desenvolver um conjunto regular de competições de média e longa distância, cujos percursos incluem a travessia da fronteira do Guadiana, internacionalizando o triatlo e ampliando a projeção das potencialidades da Eurocidade.
Este conjunto de eventos desportivos é desenvolvido através de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de VRSA, a Federação de Triatlo de Portugal e o Clube Desportivo Iberman, coletividade desportiva sediada em Huelva (Espanha), que nos últimos anos tem impulsionado a difusão do triatlo no sul da Península Ibérica. “A prova terá um importante retorno financeiro para o concelho, tendo em conta que cerca de 80 por cento dos atletas participantes ficará alojado em unidades hoteleiras locais, a que se somará todo o staff e familiares dos atletas”, sublinhou Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

publicado às 16:55



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D