Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







O município de Vila do Bispo marcou presença na primeira Bienal de Turismo de Natureza (BTN) que decorreu, de 26 a 28 de setembro, em Aljezur. Os visitantes que passaram pelo expositor do município foram surpreendidos por vários especialistas, Artur de Jesus, Nuno Barros, Patrícia Monteiro, Beatriz Oliveira, Tiago Fraga e Ricardo Soares, que lhes deram a conhecer algumas das potencialidades do concelho, nomeadamente ao nível da história local, da observação de aves (evento que vai decorrer de 2 a 5 de outubro em Sagres), da pré-história, da geologia, da arqueologia no mar e da arqueologia.
Dos 90 expositores participantes nesta Bienal, 10 eram do concelho vila-bispense: Cape Cruiser – Passeios Marítimos, Mar Ilimitado, Pura Vida, Aldeia da Pedralva, Hotel Mira Sagres, Memmo Baleeira Hotel, Monte Santo António, Pousada do Infante e a Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina. Destaque ainda para a presença da Direção Regional da Cultura do Algarve, da Almargem, Rota Vicentina e Rota Europeia dos Descobrimentos – Descubriter, todos parceiros do município de Vila do Bispo. No evento participaram ainda muitas outras empresas que se dedicam ao turismo, em especial aquelas que se dedicam a atividades de turismo de natureza, rural e de aldeia, e ainda empresas que oferecem produtos nestas áreas.
Esta ação de promoção de Turismo de Natureza teve como objetivo colocar o Algarve na Rota do Turismo da Natureza, dando a conhecer o seu potencial natural e autêntico que reúne condições únicas para a caminhada, cicloturismo, birdwatching, surf e mergulho, e ainda para a componente preservação ambiental, identidade cultural e gastronomia assente em produtos locais. A inauguração do certame, que decorreu no dia 26 de setembro, contou com a presença do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro e do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, bem como do anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Amarelinho. O ato contou também com os edis Adelino Soares (Vila do Bispo), Vítor Aleixo (Loulé) e Rui André (Monchique), bem como com o presidente da CCDR Algarve (David Santos), os diretores regionais de Agricultura, de Economia e do IEFP e ainda Aura Fraga, vice-presidente da Vicentina, entre outras individualidades.

publicado às 21:19



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D