Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vila do Bispo na Bolsa de Turismo de Lisboa

por Daniel Pina, em 25.02.15
O município de Vila do Bispo volta a participar, de 25 de fevereiro a 1 de março, no maior certame dedicado ao turismo do nosso país, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorrerá na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Este ano, o município aposta na divulgação das suas potencialidades turísticas ao nível do mar, geologia, arqueologia, história, rotas e flora. Neste âmbito foi produzido material promocional inédito: um guia turístico, um guia de alojamento e um guia de animação turística e restauração, guias que estarão à disposição dos interessados no espaço do município.
No dia 28 de fevereiro, o município estará envolvido em vários momentos promocionais. Assim, pelas 15h, Alexandra Lopes, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), apresentará o «Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres», iniciativa dirigida a birdwatchers e a todos que gostam de atividades de natureza ligadas ao mar, campo, património, história, gastronomia, mas onde as aves são as protagonistas do evento. Já pelas 15h30 será apresentada a palestra «Experiências em Vila do Bispo» por Artur de Jesus (CM Vila do Bispo), Augusto Salgado e Jorge Russo (Centro de Investigação Naval/ Escola Naval da Marinha Portuguesa), onde serão analisados alguns casos de experiências pessoais no território do atual concelho de Vila do Bispo, desde a Antiguidade até ao tempo presente, em ambiente terrestre e aquático. Às 16h30, Beatriz Oliveira (Escola E.B. 2,3 de Vila do Bispo, Ana Luís Simões e Ana Carla Cabrita apresentarão «Caminhar entre a Geologia e a Flora: dois livros, duas perspetivas, o mesmo Local – Vila do Bispo», onde uma obra dá a conhecer aspetos importantes da geologia da Praia da Mareta (Sagres) e da Praia da Salema (Budens), quer no domínio da informação escrita, quer no incentivo da deslocação do leitor aos locais e outra, o primeiro Guia de flora para esta zona portuguesa, que pretende ser uma obra de introdução à flora do Sudoeste Português, dirigida ao público em geral, onde apresenta 200 das cerca de 1000 plantas existentes na costa sudoeste.
No decorrer deste certame, dado a importância do mesmo para divulgar a imagem turística do território, a Câmara Municipal de Vila do Bispo vai promover também os principais eventos agendados para o ano 2015. A 16ª edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, a realizar de 2 de maio a 6 de junho, o 4.º Festival do Perceve, a levar a efeito nos dias 4, 5 e 6 de setembro, e o 6.º Festival de Observação de Aves de Sagres, a realizar entre o dia 1 e 4 de outubro, serão os três grandes eventos em destaque ao longo da BTL 2015. À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

publicado às 11:40


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D