Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





No passado dia 28 de março, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo reuniu-se em reunião extraordinária para analisar as partes públicas da revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vila do Bispo. Recorde-se que o primeiro plano remonta a 1999, tendo sido revisto ao abrigo da legislação em vigor, em maio de 2011, sendo esta a 3ª geração deste instrumento de planeamento de emergência.
No decorrer dos trabalhos, foi aprovada, por unanimidade, a revisão das componentes não reservadas do referido plano (Partes I, II e III e Secção I da Parte IV), que serão sujeitas posteriormente ao processo de consulta pública por um prazo não inferior a 30 dias. Este plano incluirá, na sua versão final, uma tipificação dos riscos, a indicação das medidas de prevenção a adotar, a identificação dos meios e recursos mobilizáveis, a definição das responsabilidades das estruturas envolvidas, os critérios de mobilização e mecanismos de coordenação dos meios e recursos e a estrutura operacional de resposta. Na prática, este documento verte um conjunto de medidas, normas, procedimentos e missões, com o intuito de fazer face a uma situação de acidente grave ou catástrofe e a minimizar as suas consequências.
Ainda nesta reunião, tomaram posse os novos elementos da Comissão, nomeadamente os representantes da Autoridade Marítima Local, GNR – Unidade de Controlo Costeiro de Aljezur, das Juntas de Freguesia eleito pela Assembleia Municipal, Regimento de Infantaria nº.1, Centro Hospitalar do Algarve e a CVP- delegação de Lagos.

publicado às 15:03



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D