Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Câmara de Vila do Bispo apresentou, no dia 27 de setembro, o «Portal do Munícipe – Mapa de Obras e Serviços Online» na 4ª edição do «Cidadania 2.0», que teve lugar no Teatro Rivoli, no Porto. Em representação da única organização algarvia a participar no evento esteve Filipe Paulos, que explicou os benefícios das ferramentas deste site web, principalmente do Mapa de Obras e os Serviços Online.
O Portal do Munícipe da Autarquia de Vila do Bispo é uma das soluções mais ricas da área Web da marca Autarquia 360º, que para além de ser a ferramenta que oferece aos munícipes serviços 100 por cento online, disponibiliza igualmente o Mapa de Obras e outros projetos da autarquia com o objetivo de potenciar a forma de comunicar com os cidadãos do concelho e aumentar a interação com os mesmos, tornando a comunicação da autarquia mais moderna, eficaz e transparente. O Mapa de Obras possibilita a georreferenciação de todos os projetos em desenvolvimento no concelho, permite que os munícipes possam consultar o estado das obras e projetos, assim como o acesso à ficha técnica do projeto onde são apresentadas informações como a localização, descritivo do projeto, valor do orçamento e a galeria de imagens.
Poderão visualizar esta funcionalidade através uma área mais descritiva ou através de uma área interativa, onde as poderão ser visualizadas as obras e projetos no mapa do concelho. Por sua vez, os serviços online permitem a desmaterialização dos processos e a agilização dos mesmos, de modo que o cidadão já não necessita de se deslocar fisicamente à Câmara Municipal para entregar formulários ou formalizar solicitações.
Com a participação neste evento, tanto a Câmara de Vila de Bispo como marca Autarquia 360º pretenderam incentivar outros organismos públicos a adotar sistemas de informação e comunicação que permitam modernizar a interação com o munícipe, torna-los clientes satisfeitos em relação ao serviço público e garantir uma gestão cada vez mais transparente. “O evento foi muito interessante não só pela recetividade ao projeto, mas principalmente porque fomentou a troca de experiências, tendo sempre em vista a melhoria contínua do projeto Portal do Munícipe da Autarquia de Vila do Bispo”, frisou Filipe Paulos. O «Cidadania 2.0» é um evento sem fins lucrativos, organizado por um pequeno grupo de pessoas que pretendem inspirar, informar e impulsionar projetos que contribuam para a promoção de uma sociedade mais informada e participativa.

publicado às 16:51



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D