Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A 19 de agosto, véspera do Dia do Município, Albufeira vai acolher um dos grandes eventos de animação que marca a agenda da época balnear 2014. O «Mega Anima» irá desenrolar-se em sete espaços distintos da cidade – Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade, Rua 5 de Outubro, Praça dos Pescadores, Cais Herculano, Largo Eng.º Duarte Pacheco e Parque de Estacionamento P1 (1.º e 3.º terraços) - onde terão lugar as mais variadas atividades, desde concertos a batismos de mergulho, passando por atuações de DJ, corridas de kart e contato com animais.
“O Mega Anima é um evento que visa dar a conhecer a quem nos visita as potencialidades da região e a vasta oferta de animação turística dos diversos parceiros”, destaca Élio Vicente, presidente da direção da associação Algarve Anima, promotora do evento. O responsável acredita que a iniciativa servirá para “valorizar a região, dinamizar a imagem do Algarve e criar crescimento ao nível da ocupação e do consumo”. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, considera que “é importante diversificar a oferta turística com um conjunto de programas, passatempos e atrações que sirvam para cativar os visitantes e fazê-los regressar a Albufeira”.
O «Mega Anima» vai decorrer em espaços preferenciais da cidade, onde diferentes animadores e artistas terão a oportunidade de, pro bono, mostrar parte da animação que, durante o verão e inverno, complementa o principal produto turístico do Algarve. “Esta iniciativa permite um conjunto de complementaridades e de intervenções na área da animação que são muito importantes para a região. O verão é pouco para o Algarve, pelo que pretendemos alargar a oferta a outras épocas do ano e a toda a região”, salientou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve. Após a assinatura do protocolo de colaboração entre autarquia e associação Algarve Anima, Carlos Silva e Sousa reafirmou a sua posição no combate à sazonalidade, procurando apoiar eventos que permitam mostrar aos turistas que o Algarve não é só praia e sol, mas que oferece uma série de atividades e ações que podem ser usufruídas durante outras épocas do ano.

publicado às 17:02



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D