Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Foi assinado no passado dia 11 de Fevereiro, em Portimão, um protocolo com a vista a desenvolver uma candidatura para a pré-qualificação de parcerias no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), para o período de 2014-2020. Nesse sentido, e de acordo com as regras das candidaturas, foi constituído um Grupo de Ação Local – URBÂNIMA PORTIMÃO (GAL – URBÂNIMA PORTIMÃO), a quem competirá a definição de uma estratégia de desenvolvimento local representativa do território abrangido, concelho de Portimão.
As entidades que compõe a URBÂNIMA PORTIMÃO são a Câmara Municipal de Portimão, Centro de Apoio a Idosos de Portimão (entidade gestora da candidatura); Instituto de Emprego e Formação Profissional, I. P.; Santa Casa Misericórdia de Portimão; Agência de Desenvolvimento do Barlavento; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão; Agrupamento de Escolas Engenheiro Nuno Mergulhão; GRATO – Grupo de Apoio aos Toxicodependentes; COFAC – Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL (ISMAT); CLCC – Centro de Línguas, Cultura e Comunicação; Academia de Música de Lagos e Clube Naval D. João II de Alvor. O acordo agora firmado tem como objetivo candidatarem-se a apoios comunitários que incidem na promoção da inclusão social, através do combate a problemas de pobreza, de exclusão social e de abandono escolar, com ênfase em medidas de Inovação e empreendedorismo social em territórios urbanos desfavorecidos.
As principais áreas de intervenção serão as seguintes: concessão de apoio ao desenvolvimento dos viveiros de empresas e o apoio à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas; inclusão ativa, com vista à promoção da igualdade de oportunidades e da participação ativa e a melhoria da empregabilidade; redução e prevenção do abandono escolar precoce; criação de emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas. 

publicado às 12:56



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D