Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um 25 de Abril especial na Casa João Lúcio

por Daniel Pina, em 29.04.14


A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC) e a Casa João Lúcio, em Olhão, promoveram, no dia 22 de abril, uma ação integrada no projeto «As Cores do Meu Mundo», na qual as crianças desenharam, criaram uma pomba em papel e plantaram cravos vermelhos no jardim.
A APPC é uma IPSS que visa desenvolver respostas de excelência no âmbito da reabilitação/habilitação, da inclusão social e profissional de forma a promover as capacidades e a qualidade de vida dos cidadãos com deficiência e incapacidade, enquanto membros de pleno direito da sociedade que integram. Dentro dos projetos que tem vindo a dinamizar, a APPC implementou, em parceria com o Município de Olhão, o «As Cores do Meu Mundo», que tem por objetivo principal permitir às crianças com dificuldades de aprendizagem e de participação, o contacto com a natureza e a perceção dos seus elementos, permitindo observar o mundo que as rodeia, abrir caminhos a novos estímulos, incentivar a criatividade e a imaginação.
Para dinamizar o dia, incluído no programa esteve a participação de um grupo de percussão ecológico, os Bagatela, cujo principal objetivo é promover o desenvolvimento e o gosto pelas artes. O som de contentores, bidons, caixas, latas, embalagens industriais, entre outros, serviu de inspiração para a construção em papel de uma pomba e para a plantação de cravos no jardim.

publicado às 11:59



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D