Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 12 e 23 de fevereiro, a III edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16, comprovando, uma vez mais, a qualidade das suas infraestruturas desportivas, procuradas pelas equipas de topo mundial. Tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, a competição irá atrair até Vila Real de Santo António dezenas de olheiros de vários emblemas de todo o mundo, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos grandes do futebol.
Neste momento, encontram-se já confirmados pedidos de acreditação de «scouts» de clubes como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. Está também prevista a visita a VRSA de Olivier Doglia, diretor técnico da UEFA para a área dos eventos e competições, e de Anne Noe, diretora técnica da UEFA.
O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Escócia. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU. “Para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo terceiro ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição”, sublinha Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.
O torneio de masculinos decorre entre os dias 12 e 16 de fevereiro, enquanto o de femininos tem lugar entre 19 e 23 de fevereiro. Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 30 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho. A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático – como são os casos da Algarve Cup ou da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo – e dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais.

publicado às 13:19



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D