Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






A pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 24 e 25 de maio, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, onde marcarão presença as 15 melhores equipas da Europa (7 femininas + 8 masculinas), campeãs nacionais dos seus países. Nesta que é a quinta edição consecutiva da prova em VRSA (oitava no historial), competem cerca de meio milhar de atletas, a que se juntam treinadores e dirigentes de vários países europeus, nomeadamente Itália, Espanha, França, Reino Unido, Israel, entre outros. Da lista de participantes fazem parte os dois clubes campeões nacionais mais emblemáticos no atletismo: o Sport Lisboa e Benfica (SLB), em masculinos, e o Sporting Clube de Portugal (SCP), em femininos, que este ano apresentam boas possibilidades de chegar ao pódio.
Sendo uma das mais importantes competições de atletismo de pista, os clubes competem entre si em diversas disciplinas do programa Olímpico, podendo a prova ser comparada, em termos futebolísticos, à Liga dos Campões, segundo palavras de Rui Costa, diretor técnico da Associação de Atletismo do Algarve (AAA), evidenciando as presenças dos atletas nacionais Marco Fortes e Patrícia Mamona. Já Lara Ramos, presidente da direção da AAA, assinalou que a ausência de atletas russos irá aumentar a competitividade deste evento e dará mais destaque às formações turcas e checas.
A Taça dos Clubes Campeões Europeus tem uma história rica que remonta aos anos 70. Em 2014, a tarefa de acolher a competição está uma vez mais a cargo da Associação de Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de VRSA, com o apoio da Associação Europeia de Atletismo e da Federação Portuguesa de Atletismo. A organização conta igualmente com a participação de dezenas de voluntários e tem, pela primeira vez, o apoio do Turismo de Portugal.

publicado às 14:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D