Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sykes e Rea venceram em Portimão

por Daniel Pina, em 07.07.14


O Autódromo Internacional do Algarve recebeu pelo sétimo ano consecutivo o Mundial de Superbike e cerca de 30 mil espectadores vibraram com a emoção da alta velocidade no fim de semana de 5 e 6 de julho.
Tom Sykes (Kawasaki) venceu de forma sublime a primeira corrida das Superbikes que se realizou ao final da manhã de domingo. O campeão em título perdeu algumas posições no arranque mas cedo encetou a recuperação para agarrar o primeiro lugar e subir ao lugar mais alto do pódio na frente de Sylvain Guintoli (Aprilia) e Loris Baz (Kawasaki).
Na segunda corrida, as condições atmosféricas agravaram-se com a chuva a marcar presença de forma ininterrupta. Joanthan Rea voltou a protagonizar um excelente arranque, agarrando de imediato o primeiro lugar para não mais o largar. Atrás foram várias as lutas e peripécias: Marco Melandri (Kawasaki) e o seu companheiro de equipa Sylvain Guintoli desentenderam-se quando estavam em segundo e terceiro respetivamente, protagonizando uma aparatosa queda. O contratempo permitiu a D. Guigliano (Ducati) agarrar a segunda posição final e a Chaz Davies (Ducati) a terceira. Quanto a Tom Sykes, não teve a vida facilitada e com a chuva foi perdendo gradualmente posições, terminando num modesto oitavo lugar.
Nas Supersport, Michael Van Der Mark (Honda) conseguiu vencer, mesmo pressionado por Jack Kennedy (Honda) e Kenan Sofuoglu (Kawasaki). Van Der Mark cimentou a liderança no Campeonato ao conquistar a quarta vitória esta época, desta feita conseguida sem que se cumprissem a totalidade das voltas ao Circuito de Portimão, graças à chuva intensa que obrigou à bandeira vermelha.
No European Junior Team, o espanhol Augusto Fernandez voltou a vencer esta época depois de uma final de corrida estonteante, onde os primeiros cinco pilotos ficaram separados por escassas milésimas de segundo. David Ferreira, representante das cores nacional, conseguiu um bom 14.º lugar, naquela que foi a sua estreia em provas deste Campeonato. Nas Superstock 1000, Lorenzo Salvadori (Kawasaki) foi o vencedor na corrida que encerrou o Mundial de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve.

publicado às 09:24



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D