Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Câmara Municipal de Silves, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e Florestas (SMPCF), apoiou a realização de um treino operacional do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), ocorrido nos dias 16 e 17 de março. A ação contou com a presença de elementos dos quadros de comando dos Corpos de Bombeiros da região, entidades privadas e trabalhadores do Município.
Para o efeito, o Município disponibilizou duas máquinas de rastos e respetivos operadores, que participaram na componente prática do treino, ocorrida junto da Quinta Pedagógica de Silves, em terrenos cedidos por privados. No âmbito das intervenções práticas decorrentes deste treino operacional foi criada uma pequena área de contenção em torno da Quinta Pedagógica, localizada numa área classificada como de elevado risco de incêndio florestal. A ação permitiu integrar no sistema de proteção civil, os elementos do Município e entidades privadas que em situações extremas são chamados a intervir em operações de proteção e socorro.
De referir que a escolha das entidades privadas que participaram neste treino foi ponderada de acordo com a capacidade de resposta evidenciada em ocorrências passadas e, em função, da sua localização geográfica, procurando nesse âmbito cobrir o território de forma integral, abarcando as áreas de intervenção dos dois corpos de bombeiros do Concelho (Silves e São Bartolomeu de Messines). 

publicado às 13:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D