Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Silves assinalou Dia do Município

por Daniel Pina, em 04.09.14


O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves foi pequeno para acolher todos os participantes na sessão solene que assinalou o Dia do Município da antiga capital do Algarve, a 3 de setembro. Na ocasião foram distinguidos os atletas do concelho pelos seus feitos e espírito desportivo, bem como o fotógrafo silvense André Boto, cuja obra é conhecida e reconhecida no país e no resto da Europa. “No próximo mês de novembro será apresentado o plano estratégico deste executivo para as áreas da Cultura, Turismo e Património, que será posto em prática a partir de janeiro de 2015”, revelou ainda a edil Rosa Palma.
As comemorações do Dia do Município contaram ainda com a apresentação da edição comemorativa dos 25 anos de obra publicada «O Viandante das palavras – bio(foto)grafia», de Manuel Neto dos Santos. Os fotógrafos André Boto e Jovelino Matos Almeida proferiram duas pequenas comunicações sobre as suas obras, tendo partilhado com os presentes momentos únicos, como a revelação do processo criativo que os guia, ou também, no caso de André Boto, duas fotos inéditas, criadas especialmente para este evento. Jovelino Marques Almeida também partilhou algumas das fotos que incluirá numa obra que será editada em breve e que será exclusivamente dedicada à cidade de Silves, onde atualmente reside.
António Baeta Oliveira concluiu este momento da sessão solene, recordando os ilustres poetas silvenses e declamando a «Evocação a Silves» de Al-Mu'tamid. A sessão terminou com a homenagem a todos os atletas campeões do concelho de Silves, tendo estado representadas diversas coletividades e tendo sido atribuído um troféu a todos os que se distinguiram no passado ano.

publicado às 17:00



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D