Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sérgio Ribeiro venceu Pro-Am na Aroeira

por Daniel Pina, em 02.03.15
Seis dos 15 profissionais portugueses que figuram no ranking mundial de golfe, incluindo o nº.1 nacional, Ricardo Melo Gouveia, disputam o Clube EDP PGA Open, o torneio inaugural do PGA Portugal Tour de 2015. Com seis mil euros em prémios monetários, a prova realiza-se nos dias 2 e 3 de março, no percurso n.º2 do Clube de Campo da Aroeira, em Almada, e trata-se de uma nova etapa do circuito profissional português, resultando de dois novos patrocinadores: o Clube EDP e a KBR.
Ricardo Melo Gouveia, Pedro Figueiredo, João Carlota, Gonçalo Pinto, Tiago Cruz e Hugo Santos são os portugueses que têm classificação no ranking mundial a competirem na Aroeira, mas há outros igualmente relevantes e candidatos a uma surpresa como António Sobrinho, Miguel Gaspar, João Pedro Carvalhosa e Artur Freitas, para além do espanhol Juan Martin e do inglês Jay Taylor. Entre os 32 inscritos encontram-se ainda alguns dos melhores amadores portugueses, como Susana Ribeiro (bicampeã nacional amadora) e Beatriz Themudo (campeã nacional de sub-18), Gonçalo Costa e João Ramos (membros da seleção nacional da FPG). Dos nove profissionais portugueses ausentes, é importante realçar que oito residem no estrangeiro, pelo que não competem no PGA Portugal Tour, como sucede com Filipe Lima e António Rosado. Na realidade, só Ricardo Santos pode ser considerado uma ausência, mas o n.º3 nacional esteve a competir no European Tour na África do Sul até dia 1 de março.
Na lista de inscritos encontram-se vencedores de torneios internacionais de circuitos como o Challenge Tour (2ª divisão europeia), Pro Golf Tour (3ª divisão europeia), Jamega Pro Golf Tour (circuito satélite britânico), Algarve Winter Tour (circuito satélite português), Algarve Pro Golf Tour (circuito satélite português) e EuroPro Tour (circuito satélite britânico), mostrando bem como o PGA Portugal Tour oferece bons níveis de competitividade. O Clube EDP PGA Open arrancou, às 9h, com um primeiro grupo de luxo, composto apenas por dois jogadores: Ricardo Melo Gouveia (o melhor português no ranking mundial e vencedor de um torneio do Challenge Tour em 2014) e Tiago Cruz (nº.1 na Ordem de Mérito da PGA de Portugal de 2014 e atual campeão nacional). O último grupo sai às 10h40.
Entretanto, no dia 1 de março disputou-se o Pro-Am, com 18 equipas, no sistema de fourball stableford net, ganho pelo conjunto do profissional Sérgio Ribeiro, associado aos amadores Hugo Costeira, António Dias e António Rocha, com 90 pontos. Exatamente com a mesma pontuação ficaram os 2.ºs classificados, liderados pelo antigo campeão nacional Henrique Paulino, que contou com a contribuição de Rune Andersson, Emídio Pinheiro e José Figueira. O sistema de desempate – os melhores últimos nove buracos – ditou o triunfo de Sérgio Ribeiro (49 pontos) sobre Henrique Paulino (47).

publicado às 13:57


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D