Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






No âmbito de Loulé Cidade Europeia 2015, a Câmara Municipal de Loulé, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres, irá realizar no dia 7 de novembro, na Escola EB 2,3 de Quarteira, mais uma sessão do projeto «Individualidades na Escola», com a presença do ex-judoca João Neto. Este projeto tem como objetivo levar às escolas do Concelho de Loulé individualidades do desporto nacional e internacional, dando a oportunidade a toda a comunidade escolar de interagir com referências do desporto.
A iniciativa arranca pelas 10h30, no auditório da escola, perante 80 alunos, com a sessão de abertura pela diretora do agrupamento, Conceição Bernardes, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes. Seguidamente, João Neto irá abordar a sua carreira enquanto judoca de alta competição, as experiências desportivas vivida a representar Portugal além-fronteiras e irá ainda valorizar a importância da escola, bem como os hábitos de vida saudáveis. Posteriormente a audiência terá a oportunidade de colocar questões a João Neto. Entre as 11h15 e as 11h45, no átrio da escola, o convidado dará uma sessão de autógrafos a toda a comunidade escolar. De seguida, João Neto irá participar simbolicamente numa aula de judo, no pavilhão desportivo da Escola EB 2,3 Quarteira.
O ex-judoca participou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008, foi medalha de bronze no Mundial de Osaka em 2003, foi medalha de ouro no Campeonato Europeu de Lisboa em 2008, atingindo, no mesmo ano, o 1.º lugar do Ranking Mundial na categoria de -81kg. Atualmente, o ex-judoca é o selecionador nacional de judo e, paralelamente, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos.
A primeira sessão das «Individualidades na Escola» teve lugar na Escola Engº Duarte Pacheco, em Loulé, no dia 5 de maio, e contou com a participação do ex-guarda-redes da Seleção Nacional de Futebol, Ricardo. De referir que se trata de um projeto com o apoio, a título de exemplo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal e do Desporto Escolar. A Decathlon associou-se também ao projeto e irá sortear um cabaz de material desportivo, a um dos agrupamentos do concelho louletano.

publicado às 12:55



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D