Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Saúde em Movimento recomeça em Lagos

por Daniel Pina, em 01.09.14


Na sua 12ª edição, o projeto da autarquia de Lagos «Saúde em Movimento» vai continuar a promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, através da prática de atividade física moderada e de atividades de estimulação cognitiva. Assim, no dia 15 de setembro arrancam as aulas respeitantes a este projeto, bem como as atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida.
Recorde-se que o «Saúde em Movimento» é um projeto de intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos, dirigido à população com idade superior a 40 anos, que se traduz na prática de atividades adaptadas às condições de saúde dos participantes, e tem como grande objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e estimular o desenvolvimento de um estilo de vida saudável. Ao longo deste ano, a autarquia tem organizado, e assim o continuará a fazer, diversas atividades destinadas a reforçar a importância da prática desportiva para o desenvolvimento físico e psíquico, bem como para a adoção de um estilo de vida mais saudável.
Também no Centro Municipal de Marcha e Corrida, cujo público-alvo são todos os munícipes que pretendam desenvolver ou implementar a realização de Marcha e Corrida com acompanhamento e aconselhamento, estão previstas várias iniciativas. A partir de dia 12 de setembro são aceites novas inscrições para estes projetos, cujo procedimento integra uma entrevista, avaliação e prescrição de exercício de acordo com os objetivos e condição de saúde dos utentes.

publicado às 18:10



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D