No próximo domingo, dia 23 de novembro, o espaço polivalente do Mercado Municipal volta a ser palco de mais um Mercadinho Solidário, um espaço de partilha, composto por mais de três dezenas de associações e entidades locais e regionais que dão a conhecer o seu trabalho em prol da comunidade. A realizar entre as 10h e as 17h, esta 5ª edição do Mercadinho Solidário apresenta um conjunto atividades para toda a família, bem como peças originais feitas por membros das associações participantes, que podem ser encarados como verdadeiros presentes de natal.
Além do espaço dedicado às entidades participantes, o Mercadinho Solidário conta ainda com um Espaço de Animação Infantil com atividades para os mais pequeninos; uma Exposição de Arte Solidária; um Espaço Saúde mediante a colaboração do Centro de Saúde de São Brás de Alportel na Unidade Móvel de Saúde e muita animação. Na edição deste ano, a animação musical será protagonizada na parte da manhã pela Banda do Exército da Salvação, e pelo Grupo G5, integrado no Projeto Linka-te. À tarde, junta-se à festa o grupo de Hip Hop do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, uma sessão de Zumba e um momento de Jazz por Paul Carter, integrados na oferta dos Amigos do Museu.
A entrada no Mercadinho Solidário apela a um dos mais nobres contributos: a recolha de leite e papas para as crianças mais carenciadas do município. Esta Campanha destina-se à recolha destes bens alimentares para a Loja Social de São Brás de Alportel, um espaço que presta auxílio a mais de 200 famílias carenciadas por mês. O Mercadinho Solidário chama igualmente a atenção para a Campanha de Recolha de Tampinhas para ajudar a Miriam, uma criança são-brasense que precisa de tratamentos regulares que lhe garantam alguma qualidade de vida. As tampinhas serão posteriormente entregues à empresa gestora de resíduos ResiAlentejo, parceria nesta nobre missão.