Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Município de São Brás de Alportel lança uma nova edição dos Prémios Juventude, dirigidos a jovens naturais ou residentes no concelho, com idades compreendidas entre 15 e 25 anos, que se distinguem nas mais diversas áreas. Com uma periodicidade bienal, os Prémios Juventude pretendem valorizar o mérito das jovens gerações e incentivar à adoção de atitudes enriquecedoras da pessoa humana. São valorizadas as capacidades e o talento demonstrados, mas também um conjunto de valores, como a persistência e a dedicação, a tenacidade e a coragem, o altruísmo e a solidariedade, a sã juventude, capaz de construir uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais feliz.
Até dia 22 de outubro decorre a Fase de Nomeação, aberta a toda a população, que é convidada a indicar jovens  ou grupos de jovens que se notabilizam nas áreas: Artes, Carreira, Cidadania, Ciência e Investigação, Desporto, Empreendedorismo, Letras, Música e Solidariedade; bem como por feitos realizados que enobrecem o município. Para participar nesta fase basta preencher o Formulário de Nomeação, disponível no sítio do município na internet e em diversos espaços públicos, com os nomes dos jovens, bem como um breve descritivo da sua atividade e mérito. Os formulários podem ser depositados nas tômbolas disponíveis no Gabinete do Munícipe e na Escola Secundária José Belchior Viegas.
Os formulários de nomeação serão posteriormente analisados pela Comissão organizadora dos Prémios Juventude, constituída por representantes da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, das associações locais que desenvolvem trabalho junto das camadas jovens, do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel e dos órgãos de comunicação social local. Cabe a esta comissão selecionar os nomes de jovens e grupos de jovens apresentados e aprovar a lista de nomeados, a qual é objeto de votação, na fase seguinte.
A Fase de Votação – de 3 a 20 de novembro – é de novo aberta à população, que é convidada a escolher entre os nomeados nas diversas categorias, preenchendo o formulário de votação, disponibilizado nos mesmos locais e fazendo a sua deposição numa urna disponibilizada no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal. A Gala de Atribuição dos Prémios Juventude terá lugar no Cineteatro São Brás, no dia 22 de novembro, onde serão conhecidos os jovens premiados nas diversas categorias, bem como os jovens premiados com a distinção Prémio Juventude Município e os jovens premiados com a distinção – Melhor Aluno do concelho, fruto de indicação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

publicado às 14:00



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D