Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel acolheu, no dia 5 de junho, a sessão de abertura do II Encontro Regional de Desporto Adaptado com uma manhã dedicada à prática de desportos de raquete. Esta é uma iniciativa conjunta da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, CMR Sul, e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.  
Dezenas de participantes, adeptos do desporto ou simplesmente curiosos, marcaram presença no primeiro dia deste Encontro e puderam praticar modalidades como ténis, ténis de mesa ou badminton, que foram adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida. A prática de desporto, aliada a um estilo de vida saudável, tem sido uma preocupação permanente da autarquia, que colabora com regularidade com o CMR Sul com o objetivo de tornar São Brás de Alportel num concelho acessível a todos.
Recentemente, o município aderiu ao projeto «Rede Cidades e Vilas de Excelência», que procura reconhecer as cidades e vilas portuguesas mais acessíveis e inclusivas, dotadas de mobilidade ciclável e que trabalham no sentido de procurar soluções sustentáveis e amigas da comunidade envolvente. “Aumentar a prática do desporto adaptado é uma meta, nesta fase, mas para isso é preciso uma forte consciencialização dos agentes e entidades, criando uma rede de interação para que aumente a oferta e as pessoas passem a ter acesso ao desporto adaptado”, reforçou Humberto Lopes, presidente do Comité Paralímpico de Portugal, durante a sessão de abertura.
Os clubes que disponibilizam a prática de desporto adaptado ainda são muito reduzidos em Portugal, e também no Algarve, mas Vítor Guerreiro, presidente da autarquia são-brasense, mostrou vontade de abrir as portas a este segmento. “É um grande privilégio acolher e apoiar esta iniciativa que se integra nos princípios fundamentais da estratégia municipal definida para desenvolver e construir um concelho sem barreiras físicas e acessível a todos, como desejamos para o futuro de São Brás de Alportel”. O II Encontro Regional de Desporto Adaptado prosseguiu na sexta-feira, dia 6, em Faro, na Pista de Atletismo, e representou a última etapa do 1.º Calendário Regional de Desporto Adaptado do Algarve.

publicado às 17:40



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D