Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






O Provedor do Residente Estrangeiro Alexandre Barcia foi apresentado, no dia 18 de março, no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Trata-se de uma nova aposta da autarquia nos serviços de apoio aos cidadãos, que pretende dotar o município de uma valência que melhore a proximidade e a comunicação com as comunidades de residentes estrangeiros, com uma presença muito significativa no concelho.
Este novo serviço vem dar continuidade às políticas de integração da comunidade estrangeira residente que o município vem desenvolvendo, complementando o trabalho desenvolvido pelo CLAII, Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, que integra a rede de centros distribuídos pelo país, procurando apoiar os imigrantes na sua integração no concelho. O Serviço de Atendimento ao Residente Estrangeiro é um serviço inovador e ambicioso que pretende fortalecer a integração da comunidade estrangeira e facilitando o relacionamento com a autarquia local, mediante a criação da figura do Provedor do Residente Estrangeiro.
Alexandre Barcia, natural da Galicia, viveu durante muitos anos nos Estados Unidos mas, ao descobrir São Brás de Alportel, tornou-o a sua casa e aqui desenvolve a sua vida de cidadão, com uma intensa atividade na área da solidariedade e voluntariado. A partir deste mês de março, na terceira quinta-feira de cada mês, o atendimento do executivo conta com uma ajuda especial, que permite aproximar os cidadãos estrangeiros das soluções para as suas questões e necessidades e potenciar recursos e sinergias para um concelho, onde mais de 10 por cento da população é estrangeira e onde a comunidade imigrante é responsável por uma extraordinária dinâmica cultural e social.

publicado às 21:01



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D