Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






No passado dia 13 de abril, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim comemorou 523 anos de existência, numa cerimónia muito participada por diversas entidades locais e regionais, que decorreu na sua sede social e durante a qual foram homenageados antigos provedores. “Esta longevidade é testemunha da capacidade e perseverança de dirigentes e colaboradores em sobreviver a todas as dificuldades, sempre com o objetivo de minimizar o sofrimento da população mais desprotegida e carenciada”, apontou o Provedor José Manuel Cavaco Cabrita.
No seu discurso, falou ainda do papel da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim no apoio e no auxílio prestados aos desprotegidos e aos que mais sofrem, afirmando o orgulho e a alegria pela equipa que dirige, que é capaz de transformar a dor num sorriso, ajudando os desamparados no seu processo de integração com conforto e segurança. José Manuel Cavaco Cabrita referiu igualmente que, apesar da crise, encara o futuro da instituição com confiança, terminando a sua intervenção com a homenagem a título póstumo a três insignes irmãos que desempenharam uma ação meritória na construção da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim e que por direito próprio fazem parte dos seus 523 de história. Assim, foram distinguido José Guilhermino Anacleto, cujo nome foi atribuído ao Lar e Centro de Dia da vila de Castro Marim, e José Afonso Gomes e o Padre António Oliveira Henriques, que receberam a Medalha de Mérito da Irmandade Grau Ouro.
Nesta cerimónia da irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim marcou presença o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral, que realçou o seu trabalho meritório em prol daqueles que mais precisam, mas também a sua ação na construção de uma comunidade mais coesa e mais fraterna.    

publicado às 11:48



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D