Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A qualidade do sal de Castro Marim foi experimentada na «Tertúlia Algarvia», no centro histórico de Faro, numa demonstração de cozinha ao vivo que reuniu sabores e tradição à mesa deste emblemático restaurante da capital algarvia. A iniciativa foi da Câmara Municipal de Castro Marim, que está a trabalhar a introdução do «Sal de Castro Marim, o melhor Sal do Mundo» nos principais circuitos da restauração e hotelaria.
Neste sentido, durante dois anos, a autarquia de Castro Marim oferece ao «Tertúlia Algarvia» este produto de qualidade superior de produção local, agora um dos ingredientes chave na ementa do restaurante. O show cooking decorreu na esplanada da Tertúlia, na presença de turistas e convidados, unânimes na apreciação do «Pargo ao sal», o prato escolhido para o evento. No mesmo contexto, foi apresentada a salicórnia, um legume salgado, e o sal líquido, um novo produto com baixo teor de sódio e elevado teor de magnésio, considerado mais saudável e recomendado para pessoas com doenças crónicas e atletas de alta competição. “Os subprodutos do sal de Castro Marim estão a conseguir introduzir-se em alguns nichos de mercado. Atualmente já temos um conjunto de microempresas, com grande destaque nacional e internacional, o que nos orgulha e recompensa, depois do reinvestimento na revitalização do setor”, declarou a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, numa introdução à iniciativa.
Criado num conceito que privilegia a gastronomia regional e mediterrânica, histórica e culturalmente enquadrada, o restaurante «Tertúlia Algarvia» congratulou-se por poder contribuir para a valorização deste produto regional que também estará à venda neste espaço. A colaborar nesta iniciativa esteve também a escritora Ana Amorim Dias, residente na freguesia de Altura, que ofereceu as suas palavras ao Sal de Castro Marim. “Porque a Sul, com todo o sol, a vida tem muito mais sal”, escreveu.

publicado às 08:44



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D