Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sagres também viveu o Carnaval

por Daniel Pina, em 17.02.15
A Avenida Comandante Matoso, em Sagres, encheu para assistir ao tradicional desfile de Carnaval, iniciativa onde os foliões encheram de muita cor e alegria o corso carnavalesco organizado pelo Clube Recreativo Infante de Sagres (CRIS) e que contou com nove carros alegóricos. Este ano voltou a realizar-se um concurso para os participantes naquele desfile, que teve como objetivo a promoção e dinamização das tradições Carnavalescas no concelho, incentivando assim a criatividade, a imaginação e o espírito de associativismo entre a comunidade.
Assim, oito dos nove carros foram avaliados por um júri que teve como critérios de avaliação a animação e dinamismo do grupo, criatividade do carro, criatividade do traje, originalidade do tema, identificação do tema, caracterização facial, adereços e pormenores, adequação dos trajes ao tema e adequação do carro ao tema. O júri foi composto por um elemento da Câmara Municipal de Vila do Bispo, um elemento da Junta de Freguesia de Sagres, dois elementos do CRIS e um elemento da população.
Tendo por base os elementos referidos, o primeiro classificado na categoria de grupos com carro foi o grupo «Lego Vila do Bispo», o segundo «Os espantalhos» e o terceiro «O Mar». A nível individual, o júri atribuiu o primeiro lugar a José Joaquim com o tema «Mestre de Sala», o segundo a Esmeralda Jorge com o tema «As meninas do Croché» e o terceiro a Anabela Lança com «Avestruz».

publicado às 11:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D