Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O jovem Chef André Metelo é o convidado do Mercado Municipal de S. Brás de Alportel para a primeira Demonstração Gastronómica deste ano, marcando o início de 2015 com o sabor da tradição. Com fortes influências da terra que o viu nascer, o jovem faz-se acompanhar pela tia, Maria José Guerreiro, no próximo sábado, dia 31, para apresentar uma refeição inspirada na cultura algarvia mas de porta abertas para o mundo. 
A simplicidade surge na sugestão de entrada para a qual a dupla escolheu «Molho de tomate com ovos escalfados». Com ingredientes de qualidade e o tempero certo, este prato faz as delícias de um paladar apurado enquanto conforta a alma. A magia do Chef André Metelo e de Maria José Guerreiro continua no prato principal, no momento em que os sabores do mar se cruzam com a serra no «Xerém com berbigão», uma receita que irá revelar ao público interessantes truques sobre como fazer umas papas de milho de excelência. A fechar esta sinfonia de sabores, a equipa de Chefs sugere «Panacotta com molho de manga», uma sobremesa inspirada na cozinha italiana mas de tempero exótico, a caprichar no sabor.
A Demonstração Gastronómica regressa ao Mercado Municipal sempre no último sábado de cada mês. Em janeiro, a dupla convidada dá a conhecer um jovem talento, André Metelo, ajudante de pasteleiro no Hotel Conrad Algarve, e Maria José Guerreiro, cozinheira na Escola Secundária João de Deus, duas gerações diferentes que se cruzam na confeção de deliciosas iguarias.

publicado às 10:21


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D