Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]







Richard Marques é o novo Comandante Operacional Municipal de Portimão e Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários locais, sublinhando desde logo a transversalidade que caracteriza a área da proteção civil e defendendo a conjugação de esforços entre os vários agentes para ajudar o próximo. “Estou determinado em reforçar o espírito de corpo nos bombeiros de Portimão, estabelecendo pontes de cooperação e agilizando procedimentos”, garantiu na cerimónia de posse do cargo, que teve lugar, no dia 22 de maio, na Câmara Municipal de Portimão.
Ao endereçar um voto de confiança no futuro da corporação, “quase a completar 88 anos de existência ao serviço da comunidade de forma desinteressada e solidária”, o novo comandante reiterou a sua “aposta firme na reestruturação e qualificação, para fazermos mais e melhor”, sublinhando que os Bombeiros Voluntários de Portimão “sempre estiveram à altura de todas as missões que lhes foram confiadas, fruto da dedicação e empenho de um conjunto de homens e mulheres disponíveis 24 sobre 24 horas, com prejuízo das suas próprias famílias”. Segundo Richard Marques, “os bombeiros prestam um inestimável serviço na defesa de vidas, do património e do ambiente, serviço esse que deve ser feito com profissionalismo e rigor”, lembrando que já a partir de 1 de junho “teremos pela frente mais um desafio muito exigente, com vista a operacionalizarmos o dispositivo especial de combate aos incêndios florestais”. Para o presidente de direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Álvaro Bila, o novo comandante “vem trazer mais valor à corporação, devido à sua muita experiência, sendo um dos nossos principais objetivos investirmos de forma decidida na adequada formação dos efetivos”.
O novo Comandante Operacional Municipal foi nomeado pela presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, que também preside à Autoridade Municipal de Proteção Civil, tendo o seu nome merecido a aprovação unânime por parte da vereação camarária. “Faremos tudo ao nosso alcance para termos meios disponíveis e homens capazes de enfrentarem este combate desigual contra todas as adversidades e por isso devemos estar bem apetrechados, bem formados e decididos a enfrentá-lo”, prometeu Isilda Gomes. Dirigindo-se aos muitos bombeiros presentes, a presidente saudou “quem abraça esta causa extremamente nobre e que representa o espírito mais puro da solidariedade, pois é nos bombeiros que se encontra a autêntica abnegação, já que dão tudo por tudo pelos outros, às vezes pagando com a própria vida”.
Depois de defender que, em termos de proteção civil e segurança, deverá existir uma visão global para a região algarvia, sobretudo devido à sua importância para o turismo nacional, a autarca frisou que “Portimão, cada vez mais um destino turístico de excelência e qualidade, muito deve aos seus bombeiros, constituindo esta tomada de posse um grande passo que o município dá no que toca à segurança de pessoas e bens”. “Não tenho dúvidas que a Associação dos Bombeiros Voluntários de Portimão estará sempre ao lado do novo comandante, bem como todos os agentes municipais, para que Richard Marques prossiga os seus objetivos”, assegurou Isilda Gomes, para quem “todo o cidadão deve ser um agente da proteção civil, ao não cometer erros graves, pois cada um de nós também é responsável pela segurança alheia e todos seremos poucos, por exemplo, para a prevenção contra os incêndios florestais ao longo dos dias de calor que se avizinham”.

publicado às 11:11


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D