Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ricardo Melo Gouveia lidera na Aroeira

por Daniel Pina, em 02.03.15
O n.º1 nacional, Ricardo Melo Gouveia, lidera o Clube EDP PGA Open, o torneio inaugural do PGA Portugal Tour de 2015 que arrancou, no dia 2 de março, no campo n.º2 do Clube de Campo da Aroeira, em Almada. A nova etapa do circuito profissional português distribui seis mil euros em prémios monetários e o golfista português melhor classificado no ranking mundial cumpriu a primeira volta em 67 pancadas, cinco abaixo do Par.
«Melinho», de 23 anos, dispõe de uma vantagem de três pancadas sobre os segundos classificados, o campeão nacional Tiago Cruz e Gonçalo Pinto. Sérgio Ribeiro, que venceu o Pro-Am, no dia 1 de março, partilha o 4.º posto (-1) com o inglês Jay Taylor. António Sobrinho, recordista de 11 títulos de campeão nacional, que celebrou hoje o seu 44.º aniversário, não festejou no campo pois as suas 76 pancadas, quatro acima do Par, deixaram-no no 18.º lugar, empatado com a bicampeã nacional amadora, Susana Ribeiro.
Ricardo Melo Gouveia, que no ano passado esteve muito perto de ascender ao European Tour apenas cinco meses depois de ter passado a profissional, nem começou bem o dia, com um bogey no buraco 1, mas acabou por ser o único, somando depois seis birdies, nos buracos 4, 5, 13, 15, 16 e 17. “Foi uma volta que correu bem. Tive alguma dificuldade do tee, mas consegui quase sempre recuperar de situações que pareciam de bogey para situações de birdie e isso fez toda a diferença”, disse o campeão de 2014 do EMC Golf Challenge Open, em Itália.
Recorde-se que o Aroeira-II, um campo que acolheu torneios do Ladies European Tour, não é uma novidade para o algarvio. “Participei aqui num torneio da FPG há uns quatro ou cinco anos mas não me lembro bem de como joguei. Gosto do campo, é bom para o meu jogo por ser estreito e exigir que se trabalhe bem a bola. É um campo extremamente difícil, alguns buracos metem respeito e um deslize pode custar um duplo-bogey ou mais”, acrescentou Melo Gouveia.
A antiga estrela dos «Knights» da Florida (UCF) explicou o que o motivou a competir no PGA Portugal Tour: “Não consegui entrar no torneio do European Tour da semana passada e também estou à procura de um pouco de competição antes do Madeira Islands Open BPI, para estar pronto para esse desafio e obter um bom resultado”. O Challenge Tour, a segunda divisão europeia, será a grande aposta de Melo Gouveia em 2015, tal como Filipe Lima, Pedro Figueiredo e, a espaços, Gonçalo Pinto.
Hoje, Pinto jogou bem, com destaque para um eagle no buraco 2, para além de mais três birdies e outros tantos bogeys, mas sem perder qualquer pancada nos últimos oito buracos. “Tenho boas memórias deste campo, pois já ganhei aqui a Taça FPG/BPI. Lembro-me de não ter jogado muito bem mas de ter conseguido ganhar os matches. Hoje, em contrapartida, joguei muito bem, estive bem no tee, só falhei um ou outro shot, o que é normal e este campo é muito penalizador. O resultado de 2 abaixo do Par é bom, deixa-me na luta pelo título, apesar de ter falhado quatro putts de metro e meio e de isso ter-me tirado algumas pancadas”, comentou o algarvio.
Quanto a Tiago Cruz, que partilha o 2.º lugar com Pinto, teve uma volta de quatro birdies e dois bogeys, com -2 no front nine e a Par no back nine. “No ano passado treinei várias vezes aqui, quando ainda trabalhava com o Fernando Serpa, por isso, conheço bem os dois campos da Aroeira. Também chego aqui com um bom ritmo competitivo por estar a jogar no Algarve Pro Golf Tour e senti-me hoje confortável e confiante de que iria fazer um bom resultado. Fiz apenas dois erros que me custaram dois bogeys e só isso me impossibilitou de fazer melhor resultado, mas estou contente”, disse o campeão nacional.  

publicado às 21:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D