Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ricardo Martins lança primeiro disco

por Daniel Pina, em 16.10.14


O Cineteatro São Brás vai acolher, no dia 18 de outubro, o lançamento do primeiro trabalho discográfico do talentoso jovem são-brasense Ricardo Martins, um multi-instrumentista que despertou para as sonoridades da viola aos 14 anos de idade de forma autodidata. As músicas de Carlos Paredes trouxeram-lhe depois uma nova paixão, a guitarra portuguesa, uma conquista de difícil aprendizagem, mas de uma beleza incomparável que viria a ditar a sua carreira enquanto mestre deste emblemático instrumento.
Em 2008, Ricardo Martins foi distinguido pelo Município são-brasense nos Prémios Juventude, na Categoria Música. O reconhecimento das suas capacidades ultrapassou fronteiras, levando-o a diversos palcos do mundo em Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Sérvia. Aliou as suas sonoridades ao teatro e participou na apresentação da peça de teatro «Fado, Fátima, Football», com encenação de Marianne Lorentzen e com as atrizes Sofia Marques e Sara Cipriano (Bacalao Performance Company), em Londres e Lisboa, bem como em diversos espetáculos no Teatro Lethes.
Ao longo da sua experiência musical, partilhou palco com grandes nomes do teatro, literatura como: Ângela Pinto, Maria do Céu Guerra, José Fanha, Irene Flunser Pimentel (Prémio Pessoa 2007), e do Fado como Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, Filipa Cardoso, Isabel de Noronha. Ao fim de muitos anos de dedicação ao universo musical, Ricardo Martins decide agora revelar ao mundo o seu talento e paixão maior no CD «Ricardo J. Martins», que apresenta diversos temas originais, bem como um conjunto de versões com arranjos próprios e adaptações de temas fora do ambiente do Fado e da Guitarra.

publicado às 17:58



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D