As obras de requalificação e reabilitação do Mercado Municipal de Castro Marim, iniciadas durante o mês de março deste ano, representam um investimento de 200 mil euros, com um financiamento de 60 por cento pelo ProDer (Programa de Desenvolvimento Rural), com candidatura apresentada pela empresa municipal NovBaesuris. A empreitada assume-se como uma alavanca na estratégia de desenvolvimento económico do concelho, assente na promoção e competitividade dos produtos locais.
Em execução estão os trabalhos de substituição total da cobertura do edifício e a requalificação das pérgulas exteriores e do fontanário frontal, que passará a ser uma fonte ornamental. As duas áreas de pérgulas serão transformadas num espaço de consumo e prova de produtos locais, tais como, sumos, doçaria regional e bebidas espirituosas. No exterior do mercado, como identificação do novo espaço, serão colocados dois painéis de azulejos magrebinos.
A requalificação do Mercado Municipal vai também trazer um importante contributo na revitalização de artes e ofícios e na promoção e valorização do património cultural e natural, fatores de melhoria das condições de vida das populações e promoção do território e do seu património.