Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O financiamento do novo plano de marketing estratégico para o turismo do Algarve 2015-2018 foi discutido pelo presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim Figueiredo, e o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, numa reunião promovida por esta entidade no dia 4 de fevereiro e que contou com a participação dos membros da comissão executiva e do conselho de marketing da RTA, da direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) e das principais entidades do setor. Elaborado com todos os parceiros e instituições de renome, o plano de marketing estratégico “revela uma visão consensual da região e acolhe a visão regional da estratégia nacional”, realçou Desidério Silva, promotor do encontro.
O presidente da RTA destacou 2014 como sendo o ano em que se registaram, no Algarve, mais de 16 milhões de dormidas, mais de seis milhões de passageiros no aeroporto de Faro e mais de um milhão de voltas nos campos de golfe, números que, assegura, “garantem que o turismo algarvio é um forte impulsionador da economia nacional”. Indicadores que, para Desidério Silva, “não são um ponto de chegada, mas antes um ponto de partida para o setor, que se pretende que continue a crescer, já que todo o investimento no turismo algarvio gera seguramente retorno”, garantiu o responsável. “Reforçar a notoriedade do destino e a promoção externa» é, por isso, uma ambição da entidade regional, para a qual o presidente solicita «o acesso aos financiamentos necessários”.
Apelos e resultados a que o presidente do Turismo de Portugal respondeu com total abertura, levando a que Desidério Silva, visivelmente satisfeito com o desfecho da reunião, concluísse que “se os projetos integrados de promoção nacional poderão majorar o Algarve desde que alinhados com a estratégia do País, então o plano de marketing estratégico é o principal motor para  garantir essa alavancagem e esse acesso à tão necessária desmultiplicação de fundos”.

publicado às 18:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D