Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Mais de duas mil crianças das escolas do 1.º ciclo do concelho de Albufeira estão a participar em ações de formação e prevenção, uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil que conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Silves e Albufeira. O projeto que teve início no mês de fevereiro vai decorrer até 23 de abril, em todas as escolas do Concelho, tem por objetivo preparar a comunidade educativa - crianças (do 1º ao 4º ano), professores e pessoal auxiliar, de forma divertida e eficaz, sobre as medidas a adotar em caso de acidentes e catástrofes, incluindo como prestar os primeiros socorros.
São vários os temas a apresentar aos mais pequeninos, de acordo com o ano de escolaridade em que se encontrem inseridos. No 1.º ano, o tema que está a ser trabalhado intitula-se «À Descoberta da tua Segurança» e pretende sensibilizar os mais novos sobre a forma como devem reagir numa situação de emergência. A Segurança na Escola visa, também, ensinar as crianças como proceder em casos extremos: Sismos, Tornados e Incêndios.
Aos alunos do 2.º e 3.º ano foi-lhes atribuído o tema «Nós e os Riscos», uma forma divertida de ensinar os alunos, um pouco mais crescidos e sensibilizá-los para os principais riscos a que estão sujeitos, assim como a proteger-se a si e aos que os rodeiam. No fundo, trata-se de educação para a prevenção e autoproteção que passa por informar os mais jovens sobre as medidas a adotar em caso de catástrofes, nomeadamente inundações, terramotos ou incêndios.

publicado às 13:48



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D