Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Primavera com gostos na Freguesia de Odeleite

por Daniel Pina, em 28.03.14


Com o objetivo de divulgar a gastronomia local, os saberes da terra e os sabores do rio e do mar, promovendo a restauração de Odeleite, a Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Terras do Baixo Guadiana e a Associação Odiana, organiza, de 29 de março a 6 de abril, o roteiro gastronómico «Primavera com gostos».
Ao longo de 9 dias, os apreciadores da boa mesa vão poder saborear, em cinco restaurantes da Freguesia de Odeleite, as melhores receitas tradicionais da cozinha do Baixo Guadiana, começando pelo apetitoso «queijo de cabra fresco com mel e azeitonas», «orelha de porco com coentros» ou «salada de polvo». A seguir, e para apurar o paladar, o visitante vai ter de decidir entre a «sopa de fedeos», a «caldeirada de peixe da ribeira», a «açorda de galinha», a «fritada de porco à montanheira», a «galinha de cabidela» as «papas de milho com conquilhas», o «javali à camponesa com cogumelos» ou as «enguias fritas». Quem passar pelos restaurantes, «Camponês», «Alberto’s», «Bela Vista», «Os Arcos» e «Merca» vai poder deliciar-se também com os melhores doces algarvios: a torta de alfarroba, a torta de amêndoa, a tarte de natas com amêndoa torrada e o creme leve de Odeleite.
O roteiro gastronómico «Primavera com gostos», que integra o projeto «Um Outro Algarve», cofinanciado pelo programa PRODER, no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, também desafia o visitante a descobrir os encantos da serra. A freguesia de Odeleite dispõe de uma oferta de sete percursos pedestres, que devem ser descobertos numa rota de caminhos, que conduzem à evasão dos sentidos.

publicado às 15:38


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ilda a 10.11.2015 às 01:50

Bom-dia
Tive êxito a ter um crédito de 50.000€ no Sr. Geraldo, as condições são boas bem como o modo de reembolso. É realmente da seriedade a taxa de interesse é de 2%.Si além disso vocês têm necessidade de um crédito,
contactá-lo eis o Seu endereço enviar por correio eletrónico: geraldobordel@gmail.com


Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D