Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Mais de 50 empresários e comerciantes de Albufeira reuniram-se com o edil Carlos Silva e Sousa para abordarem formas de manter os seus negócios de porta aberta durante todo o ano, até porque a sazonalidade continua a ser uma caraterística da região e, com ela, todo o tecido económico e social se recente. O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira desde cedo assumiu um compromisso firme no sentido de reforçar as condições para que a cidade se mantenha atrativa durante todo o ano e para isso é fundamental manter grande parte da oferta ao nível da animação, do comércio e dos serviços.
Numa iniciativa bem acolhida, vários foram os aspetos focados à volta desta temática. Reforço da promoção da marca «Albufeira», mais animação e eventos fora da época balnear, adoção de uma política fiscal diferenciada em função da época do ano, criação de uma escala que permita o funcionamento de forma rotativa das diversas casas comerciais, foram algumas das sugestões apontadas. “A sazonalidade é comum aos destinos em que o produto turístico assenta no Sol e Mar, mas ainda assim é fundamental fazermos um esforço para que Albufeira mantenha aquilo que a carateriza durante mais meses do ano. E essa capacidade de atrair gente passa também pela animação, por termos zonas comerciais com oferta e com atratividade. Trata-se de um investimento que requer uma estratégia concertada onde todos nos devemos envolver e colaborar”, defende Carlos Silva e Sousa. O autarca sublinha alguns aspetos que devem ser valorizados, nomeadamente a cultura riquíssima, o património histórico, arquitetónico, etnográfico e gastronómico.

publicado às 21:35



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D