Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






No dia 18 de junho, o município de Vila do Bispo hasteou a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. A cerimónia teve início na praia do Burgau, na presença do presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, da coordenadora regional da Associação Bandeira Azul da Europa, Élia Cabrita, das Autoridades Marítimas, capitão Carvalho Pinto e do tenente Barra, e ainda do representante do PNSACV, José Batista. O ato repetiu-se depois nas praias de Cabanas Velhas, Cordoama, Castelejo, Mareta, Martinhal, Zavial e Salema.
Neste mesmo dia foi também içada a bandeira «Praia Acessível – Praia para Todos», na praia da Salema. Este galardão é atribuído às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal; estacionamento ordenado e reservado; de um acesso à zona de banhos; de passadeiras no areal; de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso; de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.
No dia 19 de junho, foi a vez das praias de Castro Marim - Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço receberem as bandeiras Azul e Praia Acessível – Praia para Todos. Dez anos depois, as praias do concelho de Castro Marim recuperam o galardão «Bandeira Azul da Europa», na sequência da apresentação da candidatura da Câmara Municipal à Associação Bandeira Azul.
A conquista destes galardões para as praias de Castro Marim é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, que teve como objetivos a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e ainda a segurança e serviços (postos de socorros, existência de um nadador-salvador e sinalização / informação). “É um motivo de orgulho e regozijo para os castromarinenses, que legitimamente veem reconhecida a excelência e a qualidade das suas praias. São marcas distintivas que ajudam a promoção turística das praias de Castro Marim, por si só donas de excelentes características naturais e paisagísticas”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.
A estas distinções, junta-se a do galardão «Qualidade de Ouro», também atribuído às três praias castromarinenses pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), realizada com base na qualidade da água balnear.

publicado às 16:49



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D