Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Portugal Masters vai continuar no Algarve

por Daniel Pina, em 15.09.14


O Portugal Masters vai manter-se no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, pelo menos por mais três edições, na sequência de um novo acordo entre as partes, estendendo a parceria em vigor até 2016. A Oceânico Golf tem acolhido todas as sete anteriores edições do prestigiado torneio, providenciando um excelente campo de golfe, bem como uma calorosa hospitalidade aos jogadores, organização e espectadores.
Este acordo é um de muitas parcerias estabelecidas para este torneio que apresenta, uma vez mais, uma forte lista de inscritos confirmados para a sua 8ª edição, de 9 a 12 de outubro. Uma das mais destacadas companhias aéreas do Mundo, a Emirates, será a Companhia de Aviação Oficial do torneio até 2017 e outros acordos de três anos foram assinados com os Hotéis Tivoli (o Hotel Oficial do Portugal Masters) e com a marca Bobby Jones (Roupa Oficial). O Portugal Masters anunciou igualmente a «Your Golf Travel» como a Operadora de Viagens Oficial do Portugal Masters em 2014 e 2015, ao passo que a «Marka» assume o papel de Vinhos Oficiais do evento deste ano, que oferece um total de dois milhões de euros em prémios monetários.
O Portugal Masters de 2014 disputa-se uma quinzena depois da Ryder Cup em Gleneagles e três membros da seleção da Europa vão competir no Oceânico Victoria: o dinamarquês Thomas Bjorn, o francês Victor Dubuisson e o escocês Stephen Gallacher. A lista de inscritos inclui Paul McGinley, o selecionador e capitão da Europa na Ryder Cup deste ano, bem como o seu antecessor, José Maria Olazábal. Merecem ainda destaque vários jogadores que já venceram torneios este ano no European Tour como Thongchai Jaidee, Pablo Larrazábal, Alexander Lévy e Marc Warren. O campeão do ano passado, David Lynn, também regressa para tentar tornar-se no primeiro jogador a defender com sucesso o título e terá a companhia de antigos campeões da prova como Shane Lowry (2012), Richard Green (2010), Álvaro Quirós (2008) e Steve Webster (2007). A participação nacional estará a cargo dos profissionais Ricardo Santos, Filipe Lima, Pedro Figueiredo, Ricardo Melo Gouveia, Tiago Cruz e Hugo Santos, bem como dos amadores João Carlota e Tomás Silva.
O Portugal Masters tornou-se numa das etapas mais populares do calendário internacional do European Tour, graças ao seu clima maravilhoso, à elevada qualidade dos hotéis, à excelência da sua restauração e à vida noturna de Vilamoura. O torneio atrai adeptos das mais diversas origens, como foi evidenciado por um estudo económico levado a cabo em 2011, que mostrou que 40 por cento dos espectadores vem do Reino Unido e da Irlanda, 22 por cento de outras regiões portuguesas que não o Algarve e 7 por cento do resto da Europa. O impacto económico (direto) foi avaliado naquele ano em mais de seis milhões e meio de euros e o impacto mediático da edição de 2013, com números atuais, rondou os 60 milhões de euros.

publicado às 22:39



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D