Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Entre os dias 8 e 12 de abril, Portimão vai receber mais de uma centena de jovens velejadores de todo o país, para a disputa do IX Campeonato de Portugal de Juvenis em Optimist, cujas regatas decorrerão ao largo da Praia da Rocha. A importante prova decidirá os campeões nacionais masculinos e femininos, contribuindo também para o apuramento dos velejadores que representarão Portugal nos próximos Campeonatos do Mundo e da Europa, numa organização da Federação Portuguesa de Vela e Clube Naval de Portimão, com apoios locais do CNP – Clube Naval de Portimão e da Câmara Municipal de Portimão.
As várias associações regionais de vela (Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores) apuraram ao longo de seis meses os 120 velejadores que disputarão a prova, que representarão 29 clubes e serão acompanhados por quatro dezenas de treinadores para além das suas famílias. O Clube Naval de Portimão estará representado por quatro velejadores, com destaque para o primeiro classificado do ranking regional sul, Rodrigo Correia, e para a atual bicampeã nacional infantil, Beatriz Gago, que este ano transitou para os juvenis.
Para tornar esta competição num momento de promoção dos valores do desporto e de confraternização entre todos os intervenientes, o CNP preparou algumas atividades extra, em colaboração com a autarquia de Portimão e alguns parceiros locais, nomeadamente o Kartódromo Internacional do Algarve, que desenhou uma competição de team racing destinada a todos os intervenientes e intitulada IX EDP Campeonato de Portugal de Juvenis a qual terá lugar no dia 7 de abril, altura em que muitos dos competidores já se encontram em Portimão. Em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, o CNP também proporcionará aos participantes e familiares um roteiro pela história e contemporaneidade da cidade, muito ligadas ao mar, com visitas ao Museu de Portimão e ao Mercado da Av. S. João de Deus, estando ainda marcado um passeio pelos areais da costa e uma incursão pela rica gastronomia local, onde domina a sardinha.

publicado às 11:07



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D