Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




De 16 a 22 de Março decorre a 5ª edição da «Semana da Primavera Biológica» em Portimão, uma iniciativa de âmbito nacional que assinala a chegada da Primavera dedicando uma semana à promoção do bem-estar individual e coletivo, através da promoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis. O Município de Portimão associa-se a esta comemoração com o objetivo de reforçar ações de sensibilização e consciencialização da população, em especial das camadas mais jovens para a importância da agricultura biológica e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.
O objetivo é apelar os cidadãos, escolas para se unirem ao movimento «Plantar Portugal» e dedicar um dia desta semana à promoção da Agricultura Biológica e ao reforço das ações de sensibilização e consciencialização da população, em especial das camadas mais jovens, para a importância da alimentação saudável e do exercício físico na prevenção da obesidade e das doenças relacionadas com a nutrição. O desafio é um convite a todos os residentes e entidades para aproveitar a chegada da Primavera e iniciar um cantinho biológico, descobrir o sabor genuíno e tradicional dos alimentos biológicos, fazer crescer as hortas, pomares e jardins biológicos na cidade de Portimão.
No dia 21 de Março, a Câmara Municipal de Portimão organiza um percurso natural entre o Moinho da Rocha e a Mexilhoeira Grande. Trata-se de um percurso linear com cerca de 13 quilómetros que integra a ligação de Portimão à Via Algarviana. Numa celebração da chegada da Primavera, este percurso pretende divulgar alguns dos valores do património natural do concelho, assim como promover as atividades de ao ar livre que, além de saudáveis, estimulam o gosto pelo contacto contato com a Natureza.
Todos os sábados, das 9h às 14h, o Jardim 1.º de Dezembro é referência para quem deseja conhecer os produtos hortícolas, os vinhos e as infusões de produtores algarvios. Um Mercado AgroBio de periodicidade semanal organizado pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, onde os produtos são inteiramente biológicos e os preços mais acessíveis devido à proximidade produtor/consumidor. Para além de juntar os produtores locais, a iniciativa é também palco de diferentes palestras e oficinas que constituem um motivo de interesse suplementar para os consumidores.

publicado às 17:43



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D