Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais de 12 anos depois da Câmara Municipal de Lagos ter determinado retomar o processo de elaboração do Plano Diretor Municipal - iniciando-se a partir dessa altura (fevereiro de 2002) todos os procedimentos conducentes à sua concretização, este instrumento chega agora a uma das suas etapas mais marcantes, a abertura do período de Discussão Pública, com a duração de 35 dias úteis, entre 15 de janeiro e 4 de março. No âmbito desta Discussão Pública serão levadas a cabo duas sessões de esclarecimento, a primeira das quais a realizar no dia 22 de janeiro, pelas 21h, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, Séc. XXI.
O percurso até esta decisão foi longo e complexo, tendo sido foi antecedida pela aprovação da Proposta de Plano (incluindo Relatório Ambiental, Proposta de Delimitação da Reserva Ecológica Nacional e Proposta de Delimitação da Reserva Agrícola Nacional), na Reunião de Câmara de 16 de julho de 2014 e, subsequentemente, na 6ª e última reunião da Comissão de Acompanhamento, realizada em 27 de agosto de 2014, a que se seguiu ainda um conjunto de procedimentos, nomeadamente, realização de reuniões de concertação, para que o Plano chegasse à presente fase. Os documentos integrantes deste importante instrumento de ordenamento do território estão, durante o período acima mencionado, patentes para consulta no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI e a participação da Discussão Pública pode ainda ser levada a cabo via Internet, através do Balcão Virtual da autarquia. Durante este período, também os técnicos da Divisão de Urbanismo, Licenciamento e Fiscalização da CM Lagos darão os esclarecimentos necessários sobre os elementos do Plano Diretor Municipal. No que diz respeito às Juntas de Freguesia, será igualmente levado a cabo este procedimento, sendo que as informações serão prestadas um dia por semana (a determinar) mediante a inscrição e o conhecimento prévio da dúvida/questão colocada.
O objetivo genérico central do PDM é o de concretizar uma política de ordenamento do território segundo as orientações do Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (PROTAL), bem como de outras indicações constantes nos demais planos e estudos de incidência territorial, reforçando simultaneamente a imagem do Concelho de Lagos como território inovador e competitivo, socialmente coeso e ativo cultural e cientificamente, na linha da sua tradição histórica e marítima de relação com o Mar e de sede dos Descobrimentos Portugueses.

publicado às 18:30



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D