Loulé comemora o Dia Mundial da Música, a 1 de outubro, com um concerto do pianista Pedro Burmester, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Este espetáculo integra as Comemorações do Centenário do Nascimento de Maria Campina, ilustre pianista louletana.
Pedro Burmester nasceu no Porto e foi durante dez anos aluno de Helena Costa, tendo terminado o Curso Superior de Piano do Conservatório do Porto com 20 valores, em 1981. Posteriormente, deslocou-se aos Estados Unidos, onde trabalhou entre 1983 e 1987 com Sequeira Costa, Leon Fleisher e Dmitry Paperno. Ainda muito novo foi premiado em diversos concursos, destacando-se o prémio Moreira de Sá, o 2.º prémio Vianna da Motta e o prémio especial do júri do concurso Van Cliburn nos Estados Unidos. Atualmente, para além da sua atividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro.
Recorde-se que ao longo do presente ano, em que se assinala o 100.º aniversário de Maria Campina, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com o Conservatório Regional Maria Campina, promove um programa de comemorações do centenário do nascimento desta pianista. Esta iniciativa pretende realizar vários eventos para homenagear esta ilustre louletana que teve o privilégio de ser um dos nomes portugueses mais importantes na área da execução da música clássica.