Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Auditório Municipal de Olhão assinala o Dia Mundial da Dança com o espetáculo «Gala Ballet», a 27 de abril, às 21h30. Esta grandiosa gala internacional de ballet clássico, sob direção artística de Evgeniya Bespalova, prestigiada bailarina internacional e diretora da companhia de dança Russian Classical Ballet, contará com a participação de várias estrelas da dança internacional.
Do programa de luxo deste espetáculo fazem parte obras emblemáticas do grande repertório da dança clássica como «Lago dos Cisnes», «Dom Quixote», «La Bayadère», «A Morte do Cisne», «O Quebra Nozes», «Esmeralda» ou «Gopak». Evgeniva Bespalova compôs um programa que abrange coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. Em palco estarão estrelas e artistas convidados dos teatros Bolshoi e Stanislavsky, de Moscovo, assim como prestigiados bailarinos dos teatros Mariinsky e Mikhailovsky, de São Petersburgo.
No palco olhanense, o primeiro a receber a «Gala Ballet», que depois se apresenta noutros pontos do País, vai-se assistir a obras primas coreográficas que se eternizaram pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica. Peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores – compositores e coreógrafos – perpetuando o seu legado. 

publicado às 12:55



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D