O Festival do Marisco de Olhão foi mais uma vez um sucesso, com gastronomia de qualidade e grandes nomes da música a levarem à Cidade da Restauração quase 60 mil visitantes, superando as expetativas da organização. Num ambiente bastante agradável, junto à Ria Formosa, o evento voltou a cativar turistas e residentes que, de 9 a 14 de agosto, foram atraídos pelas amêijoas, ostras, camarões cozidos, fritos e grelhados, lagostas, lavagantes, sapateiras, arroz e açorda de marisco, paelha, xarém ou cataplanas, entre muitas outras iguarias.

A música também foi um forte atrativo. Tony Carreira abriu o Festival do Marisco e permitiu que o recinto enchesse logo de início, o que se manteve nas restantes noites, até à enchente final, com Anselmo Ralph. Passaram igualmente pelo palco os The Gift, Xutos & Pontapés, Ana Moura e Cuca Roseta – um dos grandes espetáculos desta edição – e Pedro Abrunhosa. Com um cartaz eclético, todas as noites foram de casa cheia, com os diferentes públicos a fazerem a festa no recinto junto à Ria Formosa e a serem cativados pela arte de bem cozinhar e receber dos olhanenses.

“Com cartas dadas a nível regional e mesmo nacional, voltámos a mostrar que não estávamos errados ao apostar em grandes nomes da música e nos melhores mariscos, cozinhados por quem sabe, para continuar a fazer do Festival do Marisco um dos grandes eventos gastronómicos e musicais do País. De tal forma, que as expetativas que apontei inicialmente foram ultrapassadas e só podemos agradecer a todos os que nos deram o prazer da sua presença nestes dias, no maior evento que a nossa cidade oferece anualmente”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina.