Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]








O Festival do Marisco de Olhão foi mais uma vez um sucesso, com gastronomia de qualidade e grandes nomes da música a levarem à Cidade da Restauração quase 60 mil visitantes, superando as expetativas da organização. Num ambiente bastante agradável, junto à Ria Formosa, o evento voltou a cativar turistas e residentes que, de 9 a 14 de agosto, foram atraídos pelas amêijoas, ostras, camarões cozidos, fritos e grelhados, lagostas, lavagantes, sapateiras, arroz e açorda de marisco, paelha, xarém ou cataplanas, entre muitas outras iguarias.
A música também foi um forte atrativo. Tony Carreira abriu o Festival do Marisco e permitiu que o recinto enchesse logo de início, o que se manteve nas restantes noites, até à enchente final, com Anselmo Ralph. Passaram igualmente pelo palco os The Gift, Xutos & Pontapés, Ana Moura e Cuca Roseta – um dos grandes espetáculos desta edição – e Pedro Abrunhosa. Com um cartaz eclético, todas as noites foram de casa cheia, com os diferentes públicos a fazerem a festa no recinto junto à Ria Formosa e a serem cativados pela arte de bem cozinhar e receber dos olhanenses.
“Com cartas dadas a nível regional e mesmo nacional, voltámos a mostrar que não estávamos errados ao apostar em grandes nomes da música e nos melhores mariscos, cozinhados por quem sabe, para continuar a fazer do Festival do Marisco um dos grandes eventos gastronómicos e musicais do País. De tal forma, que as expetativas que apontei inicialmente foram ultrapassadas e só podemos agradecer a todos os que nos deram o prazer da sua presença nestes dias, no maior evento que a nossa cidade oferece anualmente”, frisou o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina.

publicado às 12:11



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D