Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em virtude da necessidade de se proceder a trabalhos de infraestruturas na Rua da Armação, contratualizados na obra de Requalificação Urbanística da Zona Costeira Poente de Quarteira-Vilamoura, mais conhecida por «Passeio das Dunas», a Câmara Municipal de Loulé irá proceder ao corte de trânsito nesta zona da cidade de Quarteira de 2 de fevereiro a 31 de maio. A circulação automóvel vai estar interditada na Rua da Alagoa (em frente à Caixa Geral de Depósitos) e Rua da Armação (antes da entrada para o Porto de Pesca).
Assim, o desvio de trânsito definido para esta fase de acesso ao Largo do Mercado e ao Porto de Pesca será garantido através da Rua Francisca de Aragão e Rua Gonçalo Velho (sentido invertido), cujo desvio estará devidamente sinalizado. A circulação pedonal será garantida através dos passeios existentes, colocando-se a vedação nos seus limites. A empreitada será realizada em 17,7 hectares e irá criar um passeio marginal que ligará Quarteira a Vilamoura, contemplando espaços verdes, privilegiando a circulação pedonal e de ciclistas, criando espaços de lazer, valorizando e reabilitando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração, tendo presente a envolvente construída e em construção e a valorização do acesso às praias com as quais confina a sul, e que constituem o principal espaço de lazer destas zonas.
Com esta intervenção procura-se, fundamentalmente, alterar o carácter da zona, promovendo um local atualmente vago, terra de ninguém a um espaço público requalificado, passível de viver por ele mesmo como fonte de energia requalificadora, mas que seja também polo promotor de fluxos entre as diversas zonas urbanas e as praias. O valor da obra rondará os três milhões de euros.

publicado às 11:39



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D