Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em véspera de domingo de Páscoa, dia 4 de abril, a autarquia são-brasense ofereceu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios, composto por múltiplas valências que visam melhorar o auxílio prestado à população. A cerimónia de entrega oficial da viatura decorreu no exterior do Mercado Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, o Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rodeia Machado, o representante da Comunidade Intermunicipal do Algarve, António Eusébio, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros, Acácio Martins, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Vítor Martins e ainda o Prior Cunha Duarte, que procedeu à bênção do veículo.
A aquisição desta nova viatura resultou de uma candidatura de Reequipamento Estratégico de Proteção Civil do Algarve, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, em colaboração com a Câmara Municipal e Associação dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. Adquirido no âmbito do PO ALGARVE 21, com uma comparticipação financeira de 85 por cento e restante montante financiado pela autarquia são-brasense, este equipamento, composto de cabina e superestrutura com tanque de agente extintor (com mínimo de 2000L), bomba de serviços de incêndio,  carretel, equipamento de extinção, equipamento de sapador, equipamento de salvamento e comunicações, destina-se prioritariamente à intervenção em espaços urbanos, tecnológicos ou industriais, podendo intervir em operações de desencarceramento, de acordo com normas europeias.
A doação deste novo veículo, no valor de 238.546,20 euros, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel representa um dos maiores investimentos da autarquia na qualidade dos serviços de proteção civil prestado à população. Vítor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel encerrou o período de intervenções sublinhando o empenho da autarquia em todo o processo, um esforço compensado com “este meio imprescindível à população, que será certamente uma mais-valia em caso de incêndio ou encarceramento”. “Esta é uma ferramenta de trabalho que pode fazer a diferença entre a vida e a morte, e é pela vida que trabalhámos de forma persistente até alcançarmos mais esta conquista em prol do bem-estar da comunidade”, frisou. Seguiu-se uma breve apresentação dos meios que compõem o veículo, bem como um exercício de desencarceramento, executado pela equipa de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.

publicado às 14:15



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D