Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Novembro tem nova BetaTalk

por Daniel Pina, em 12.11.14


A Beta Talk de novembro irá trazer à conversa Paula Grade e Katia Sousa, da empresa «Algarve Wedding Planners», e Anabela Claro, da padaria «Pão do Rogil», num momento por excelência de partilha de ideias de negócios que são a prova de que, quando se fala de empreendedorismo, o acaso pode trazer uma oportunidade de negócio e a inovação transforma-se num forte aliado da tradição. O encontro tem lugar no dia 17 de novembro, pelas 19h, no Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.
Paula Grade e Katia Sousa trocaram o mercado do golfe e alojamento, sem deixar para trás a área do marketing, para uma aposta na área de organização de casamentos e criaram a sua própria empresa, a «Algarve Wedding Planners». Surge assim uma das primeiras empresas profissionais de organização de casamentos da região, com grande reputação no mercado estrangeiro e distinguida desde já com alguns prémios internacionais.
Tudo isto aconteceu em 2007, fruto do acaso, em resposta a um pedido de apoio de uma cliente irlandesa em realizar o seu casamento no Algarve, e resolvem arriscar e agarrar uma nova oportunidade de negócio. Hoje, em média realizam mais de cem casamentos por ano, concretizando os sonhos de muitos casais estrangeiros que escolhem o Algarve como o cenário perfeito para o dia das suas vidas, oferecendo um serviço de qualidade e personalizado. Um negócio em expansão, atualmente com serviços também em Lisboa e na Madeira, sempre com os olhos postos, em especial no mercado irlandês, assegurando cada detalhe de um dia que será para sempre recordado.
Anabela Claro é a atual proprietária da padaria e da marca «Pão do Rogil» e desde há cerca de 22 anos, altura em que regressou de Lisboa para tomar conta do negócio dos seus pais, tem vindo a apostar na reinvenção das receitas tradicionais que dão fama a esta padaria artesanal na Costa Vicentina há quase 50 anos. A preocupação em utilizar os melhores ingredientes algarvios e alentejanos tem sido uma constante, as iguarias foram apurando com os anos e com as novas tecnologias, sem nunca perderem o seu caráter artesanal.
Conhecida não só pelo excelente pão cozido em forno de lenha, mas também pelas empadas e as famosas Bolachas Família Claro, feitas com ingredientes tão surpreendentes como lima, pimenta, amêndoa, gengibre ou mel, hoje a padaria está renovada e assume a missão das melhores pastelarias, com um espaço moderno e acolhedor, foram lançadas novas linhas e marcas de produtos que podem ser encontradas à venda no El El Corte Inglês, em Lisboa e em tantos outros pontos do país e a inovação e a atitude empreendedora passou a fazer parte do sucesso da receita da marca «Pão do Rogil».

publicado às 13:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D