A Alameda da República vai ser palco para a Noite de Moda do Comércio de Portimão, a 20 de Setembro, onde vários lojistas locais irão apresentar as suas propostas para a estação Outono/Inverno 2014, desde roupa e calçado, aos acessórios, joalharia e ótica. A iniciativa é organizada pelo grupo GO Portimão e a Associação Teia d’Impulsos, com vista a dinamizar o centro da cidade e o comércio local.
O desfile, marcado para as 21h e com entrada livre, conta com a participação das lojas Alma Lusa; Ana Sousa; Rosa Zorba Woman; Françoise Modas; Just Class; HL- Man/Woman; Sagel; Malibu; Nanaya;, Oculista Belo Horizonte; Oliveiras Joalheiro; Ótica Algarve; Remember Me; Walk With; Mil e Uma Prendas; Secret Spot e Stefanel, e dos cabeleireiros Victor Picardo e Espaço Aberto e constitui também uma oportunidade para promover a aproximação entre estas lojas locais e os seus clientes, num momento de glamour e elegância por excelência. Tendo como cenário a Igreja do Colégio, um dos principais ícones do centro da cidade, na passarelle irão desfilar cerca de 80 jovens manequins locais, que participaram num casting promovido anteriormente para o efeito e de onde foram selecionadas 48 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos, e ainda 15 rapazes e 20 raparigas, dos 15 aos 29 anos, envolvendo as camadas mais jovens na dinâmica do comércio local. A produção de desfile está a cargo de Roberto Soraes, Eduardo e Augusta Costa.
Esta ação insere-se no conjunto de iniciativas sob a chancela «Portimão - Há vida no centro», numa parceria institucional com a Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, e conta com o patrocínio da Mazda, Caixa de Crédito Agrícola, Burger Ranch e Prime Digital.