Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






De 7 a 17 de abril, a Câmara Municipal de Loulé vai promover, pela primeira vez, um ATL para os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho durante as férias da Páscoa, com diversas atividades lúdicas, como forma de apoiar as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva das suas crianças. Assim, as iniciativas são dirigidas aos alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, e decorrem das 9h às 16h30. Para alunos do 1.º e 2.º ciclo, o programa decorre até dia 11 de abril, prolongando-se até dia 17 de abril no pré-escolar.
A concentração dos participantes tem lugar nas seguintes escolas sede: EB1/JI Vale de Rãs e EB1/JI Hortas de Santo António, em Loulé, EB2,3 S. Pedro do Mar, em Quarteira, EB1/JI n.º2 de Almancil, EB1 de Boliqueime, EBI de Salir e EB1 de Alte. Os alunos serão acompanhados nas atividades por animadores, técnicos municipais e pessoal auxiliar. O programa prevê a utilização de equipamentos desportivos municipais, nomeadamente as Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira, os Campos de Ténis de Loulé e Quarteira ou o minigolfe do Parque Municipal, bem como culturais, como a Biblioteca Municipal e Pólo de Quarteira, a Alcaidaria do Castelo e o Arquivo Municipal. Os participantes terão igualmente a oportunidade de entrar em contacto com algumas modalidade desportivas como rugby, hipismo, badmington, golfe ou basquetebol, através da presença de técnicos dos clubes nas escolas.
Por outro lado, este ATL contará com o apoio da Inframoura, que participará com a cedência de 11 bicicletas para o desenvolvimento de atividades, nomeadamente a visita à Estação Arqueológica do Cerro da Vila. A Autarquia irá oferecer o lanche às crianças participantes, sendo os almoços pagos de acordo com os valores do período de aulas e o escalão do aluno.
Com estas atividades pretende-se proporcionar um descanso ativo a cerca de 700 crianças, oferecendo novas experiências e hábitos de vida saudáveis e, simultaneamente, promovendo a sociabilização, a evolução intelectual e emocional dos participantes. Durante as férias de verão, a Autarquia irá repetir esta iniciativa, até porque esse é um período que corresponde à época alta do turismo algarvio, em que a grande maioria dos pais se encontram a trabalhar.

publicado às 18:11



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D